Social Icons

Look







Mais azul no outono inverno 2013
O Azul Klein, Azul Cobalto, ou Azul “Bic” é uma das cores fortes nesta e na próxima estação.
Deve ser combinado com peças de cores neutras, ou com outros tons de azul, como turquesa, jeans e azul marinho.
Harmonize vários tons de azul e deixe seu look  bonito e atual.
Inspiração: Azul Klein
Klein
inpiracao azul klein
Look Programa baseado na tendência:

Kate Middleton






Kate Middleton, esposa do Príncipe William e Duquesa de Cambridge, está entre as mulheres mais bem vestidas do mundo. Os looks de Kate evoluíram muito ao longo de sua trajetória na realeza britânica. Para as ocasiões mais formais, como eventos e compromissos sociais, ela aposta em vestidos de comprimento mediano, cores clássicas, como branco, preto, vermelho, rosa claro, bege, azul marinho, entre outras, e cortes elegantes.
Os vestidos escolhidos pela Duquesa apresentam, em sua maioria, saias rodadas ou retas, geralmente com comprimento um tanto acima dos joelhos. Decotes profundos e exagerados ficam de fora do estilo de Kate, que opta sempre por modelos mais recatados e discretos. As mangas médias e longas também são muito recorrentes em suas produções.
Para os momentos mais informais, Kate até investe no uso de calças, fugindo do tradicional visual delicado que obtém com os vestidos. Para complementar a produção, blazeres, jaquetas e os clássicos trench coats são as suas principais escolhas. As bolsas médias também ganham lugar em suas combinações mais despretensiosas.
Para acompanhar os looks formais, Kate não dispensa os scarpins de bico fino ou arredondado, que são usados na maioria das vezes nas cores bege ou preta, mas também em tons coloridos, que sempre casam com algum acessório do cabelo ou a bolsa. E por falar nos acessórios, o fascinator e as bolsas carteiras são os proferidos da Duquesa. No dia a dia, a princesa aposta em sapatilhas e espadrilhes de salto anabela para garantir o conforto.
Entre os estilistas e grifes que já vestiram a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, estão Daniella Helayer, designer brasileira que produziu o vestido usado no noivado, Alexander McQueen, Amanda Wakeley, Luisa Spagnoli, Temperley, inclusive a fast-fashion Zara está entre as suas lojas favoritas.
O vestido azul utilizado por Kate em seu noivado é da marca Issa London, modelo assinado pela estilista brasileira Daniela Helayer.
O vestido branco com babados no lado esquerdo e saia tipo “envelope” usado pela Duquesa na primeira viagem oficial do casal, é da marca inglesa Reiss.
 

O visual “bonequinha” está de volta: saiba tudo sobre o estilo

Saias rodadas, lenços e flores compõem o estilo inspirado na década de 1950 e 1960

A década de 1950 e 1960 continua inspirando o mundo da moda. As saias rodadas de cintura alta, óculos de gatinho, lenços, faixas e outros itens retrôs estão de volta e compõem o visual “bonequinha”, que é a cara da temporada. “O visual bonequinha de luxo é mais vintage e busca inspirações no retrô”, afirma a personal stylist Valquíria Silva. Aprenda a compor esse estilo com peças que podem ser tiradas do próprio guarda-roupa.

Visual retrô

Compor um visual retrô, inspirado nas décadas passadas, não é tarefa difícil: muitas peças que compõem o estilo podem ser encontradas no próprio armário.
A dica para que o look não fique com cara de antigo é equilibrar peças antigas com peças atuais: “Misture as peças mais retrô com uma peça básica, sem característica de época ou estilo”, afirma Valquíria. Outra dica importante é equilibrar estampas para não exagerar.
Algumas peças que compõem esse estilo são:
  • Saias rodadas com a cintura alta, podendo ser curtas ou médias.
  • Camisetas com estampas e mais curtas.
  • Faixa na cabeça.
  • Camisas com estampas em xadrez, de flores e petit poá.

Bonequinha de luxo

O visual bonequinha, inspirado no retrô, também está em alta e é uma das apostas deste verão. Vestidos e saias rodadas são peças-chave e ficam mais charmosos quando acompanhados de lenços ou faixas, sapatilhas e acessórios retrô. Os looks podem ser usados tanto de dia quanto de noite, em ocasiões informais. “O visual só não é adequado para festas que exijam traje social, mas cai superbem em eventos, baladas, encontros e até mesmo em um passeio casual com amigos”, ensina a personal stylist.

Sapatos e acessórios

Para completar o visual bonequinha, aposte em:
  • Sapato estilo boneca
  • Sapatilhas coloridas
  • Peep toe
  • Tênis Keds
Os óculos de gatinho também entram na lista de ítens retrôs que estão em alta. De acordo com a consultora, esse tipo de óculos, que tem as lentes redondas com as laterais inclinadas para cima, combina com todo tipo de roupa. “Encontre o seu próprio estilo e use esse acessório como parte dele. Apenas tome cuidado se seu estilo for muito sexy”, adverte Valquíria.
Os lenços também ganham força e podem ser usados tanto no pescoço quanto na cabeça. “Caso queira usar o lenço no pescoço, prefira os menores de seda. Mas, acredito que eles vão aparecer mais na cabeça, com diversos tipos de amarrações, por exemplo, o estilo lavadeira”, ensina.
O que também não pode ficar de fora são as bolsas, que também devem remeter ao passado, por exemplo, as pequenas de corrente. “Invista em um modelo no estilo 2.55 da Chanel, da década de 1950”, finaliza a personal

Conheça os diversos estilos de mães

Com a aproximação do Dia das Mães,  começa um movimento natural em busca de presentes, lembranças e agrados para retribuir todo o amor e carinho que recebemos dessa pessoa tão especial em nossa vida.
As próprias mães querem caprichar e ficarem bonitas e estilosas para comemorar o seu dia. Afinal, é uma data muito importante!
Porém, qual é o estilo que melhor define esta mulher? Moderna, Alternativa, Esportiva, Exuberante, Romântica, Clássica ou Básica?
Trazemos hoje algumas dicas que vão te ajudar a escolher o melhor presente para a sua mãe ou para você se presentear e ficar linda no seu dia!
Mãe Moderna
moderna
A mãe moderna é antenada, gosta de moda, cultura, arte, política e transmite isso para as suas roupas. Texturas e estampas, fazem parte do seu closet… O jeans está sempre presente, em conjunto com outras peças mais nobres, assim como uma bolsa poderosa ou bijuteria da moda. O lema da mãe moderna é: praticidade com muito estilo.
Mãe Alternativa
alternativa1
alternativa
Peças contemporâneas, que fogem do convencional e também roupas soltas, amplas, blusas no estilo “batinha”, vestidos de malha, camisetas coloridas, tudo que lembre bem estar e personalização. A mãe alternativa está em busca de uma relação agradável com o seu corpo. Seu lema é: conforto, leveza com referências fashion em todos os momentos.
Mãe Exuberante
exuberante1
exuberante
Vestidos estilo tubinho, calças skinny e saias na altura do joelho ou acima dele, são a cara da mãe exuberante. A mulher exuberante gosta de decotes amplos, mas não escandalosos, pernas à mostra e saltos altos. Peças com brilho também irão agradá-la. Acessórios como brincos de argola, anéis e colares compõem o visual. A frase preferida da mãe exuberante é: Poderosa na medida certa.
Mãe romântica
romantica
Babados e rendas; estampas florais são as preferências das mães românticas. Roupas leves e com movimento. Vestidos rodados, cintos marcando a cintura, peças delicadas e com desenhos pequenos e discretos, cinto marcando a cintura, acessórios pequenos ou médios, mas com um toque de originalidade. Seu lema é: Delicadeza e personalidade.
Mãe clássica 
classica1
classica
Para a mulher clássica o que importa é um visual convencional, sem ser muito formal. Cores básicas, com o preto e branco estão sempre presentes no closet da mulher clássica. Estampas e cores podem quebrar um pouco a seriedade, assim como os brilhos e bordados, em pequenos detalhes. Jaquetas e camisas ajustadas transmitem modernidade aos looks e compõem o visual da mulher clássica. Casaquetos e jeans, são eternos e vão agradar. Palavra de ordem da mãe clássica: Meu visual está sempre na moda.
Mãe básica
básica
basica1
Camisa e jeans, são o sonho de toda a mãe básica. Muito prática e confiante, ela gosta de cores discretas, roupas confortáveis, mas com muito design e estilo. Seu estilo é sempre correto, sem ousadias fashion. Camisas de boa modelagem, sem complementos e detalhes muito chamativos, assim como vestidos e saias lisos ou com estampas leves.  Os seus acessórios são discretos, mas importantes, pois a mulher básica faz questão de estar sempre elegante, porém sem exageros. Seu lema é: Qualidade e descrição.
Todos os estilos são preciosos, pois traduzem a  personalidade e a maneira como cada mulher encara o mundo!
Escolha o seu e o de sua mãe e comemore, com muita alegria, esse dia tão especial.

O Burgundy está com tudo no Inverno 2013!

Forte tendência para o Inverno, a cor Burgundy (cor de vinho) está arrasando! Até as famosas internacionais aderiram a cor:
Celebridades-Burgundy
Na maquiagem também o Burgundy está na última moda:

burgundy_make1
Olha só o que a Program preparou para você ficar elegante para o Inverno 2013, com essa super tendência:
burgundy_camisa

Camisa de listra, forte tendência para este outono/inverno 2013, capriche no look...


É o outono já mostrando suas garras e nos forçando a nos atualizar das tendências né ? confesso que não curto muito inverno também , mas confesso que ficamos mais elegantes e a moda esta bem interessante esse ano : MILITARISMO , CRUZES , BORDÔ, CALÇA LISTRADA, SPIKES , PRETO E BRANCO , TRICÔ, VERMELHO ... Tudo isso de tendência.

Vestidos curtos podem ser boas opções para festas.

Veja fotos com alguns modelos usados pelas famosas, confira as dicas e inspire-se.

Foi-se o tempo em que elegância era sinônimo de vestido longo. Hoje em dia existem diversos modelos curtos que podem ser usados em festas como formaturas, festas de 15 anos e casamentos.
Um dos modelos preferidos das mulheres, especialmente no verão, é o tomara que caia. O modelo valoriza o colo e é sensual na medida certa. Mas fica melhor em quem tem seios pequenos e também nas magras, já que os braços ficam bem à mostra. É uma boa opção também para as baixinhas, pois ajuda a alongar a silhueta.
Para quem não quer ousar nem errar na escolha, o pretinho básico é sempre uma boa opção, pois cai bem em qualquer ocasião. Além disso, ajuda a afinar a silhueta, dando a impressão de emagrecimento, e pode ser usado com diversos acessórios, como colares e pulseiras.
Para um estilo mais chique, os modelos com paetês garantem o brilho, deixando a produção sofisticada e glamurosa. Nesse caso, o ideal são os modelos mais sequinhos, que levam todo o foco para o brilho da peça e não deixam o visual extravagante.
Outra opção que foge do básico sem ousar muito é a renda, que é tendência para 2013. Antes considerada um tecido romântico, ideal para vestidos de noiva, a renda passou a fazer parte também do guarda-roupas das mulheres modernas, mas sem perder o estilo clássico e chique. Modelos em cores como vermelho ou preto ficam mais sensuais. Já os tons pastel, pérola, rosado dão um ar mais delicado ao look.
Na temporada de verão as cores são bem vindas. O segredo é escolher um vestido que realce seu tom de pele. As morenas ficam bem com tons de dourado, vermelho, azul, verde limão e tons pastel. Já as loiras ficam melhor com rosa-nude, azul claro e violeta. Para as negras, amarelo, azul turquesa, dourado e laranja.
As estampas também são poderosas aliadas nas produções, estão em alta e deixam qualquer mulher linda. A mesma peça pode ganhar cara nova e ser usada durante o dia ou a noite, dependendo da combinação dos sapatos e acessórios.
Cores vivas são ótimas para ocasiões mais chiques, como jantares e festas. A dica é usar sempre acessórios mais discretos, para não ficar com um visual muito exagerado. Se optar pelos tons claros ou mesmo brancos, evite peças muito coladas ao corpo e tenha cuidado para não ficar transparente.
Algumas famosas adoram circular com vestidos curtos em eventos de gala.


 Militarismo fazendo sucesso!
 
 

Preto e branco na calça listrada: clássico e ousado.

Conheça a peça que está bombando entre as fashionistas e saiba como usá-la.


 

O clássico duo de cores preto e branco, ou também conhecido como P&B, está diretamente associada a grife francesa Chanel, que por volta da década de 1930, experimentou a combinação no vestuário feminino, garantindo sucesso absoluto até os dias de hoje. Depois da tendência color blocking (bloco de cores), que tinha como objetivo misturar duas ou mais cores vibrantes em um único look, o visual mais básico e com cores menos chamativas, roubam a cena das passarelas.
Uma peça em especial vem fazendo a cabeça, ou melhor, as pernas das fashionistas: a calça listrada de preto e branco. Parece que dessa vez as grifes decidiram fazer as pazes com a silhueta feminina e investiram em peças que caem bem na maioria das mulheres.
Além de afinar a silhueta e alongar as pernas, a calça listrada não tem restrição de idade ou tom de pele, basta saber combiná-la com as peças corretas.
Popularmente conhecida como Beetlejuice, o nome da calça listrada é inspirado no filme de comédia e terror de 1988, dirigido por Tim Burton.
 
Para montar um look mais casual para o trabalho, a dica é unir a calça listrada a peças mais clássicas. Uma boa opção é escolher uma t-shirt com uma temática diferente e combinar com um blazer estruturado. Para deixar o look mais alegre, combine a calça listrada P&B com peças coloridas.
Se a sua escolha for usar a calça listrada para uma ocasião que pede uma produção mais elaborada, abuse dos acessórios. Uma boa opção é combinar uma blusa lisa com um maxi colar. Para os pés, as sandálias de salto grosso podem ser uma boa pedida. 


                 O surgimento da moda

                                   A moda surgiu em meados do século XV no início do renascimento europeu. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A variação da característica das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte.
A partir da Idade Média, as roupas eram diferentes seguindo um padrão que aumentava segundo a classe social, houve até leis que restringiam tecidos e cores somente aos nobres.
A burguesia que não era nobre, mas era rica, passou a imitar o estilo nobre das roupas iniciando um processo de grande trabalho aos costureiros que a partir de então, eram obrigados a produzirem diferentes estilos para diferenciar os nobres dos burgueses.
Com a revolução industrial no século XVIII, o custo dos tecidos diminuiu bastante, em 1850 com a invenção das máquinas de costura o custo dos tecidos caiu ainda mais.
A partir de então, até os mais humildes puderam comprar roupas melhores.
Mesmo após a facilidade das confecções, as mulheres ainda eram privadas da modernidade continuando a usar roupas sob medida. A partir desta dificuldade, surgiu a alta costura que produzia diferentes estilos por meio de estilistas que inventavam tendências.E assim cada ano que passa a moda surge cada vez mais inspirada para todos.

Franjas na Roupas e Acessórios Outono/Inverno 2013

A franja já foi grande tendência na moda Country, nas jaquetas, calças, chapéus e acessórios diversos. Depois de algum tempo adormecida ela surge para deixar os looks ainda mais divertidos e cheios de estilo nessa temporada de outono/inverno.  Ela entra em acessórios como botas, bolsas, pulseiras, entre outras. As blusas também apresentam detalhes com franja proporcionando um visual moderno e cheio de estilo, ideal para mulheres de atitude. As franjas quando bem colocadas podem valorizar o visual é preciso ter harmonia e coerência para usá-las. Os looks são os mais variados possíveis, basta usar a criatividade.
As franjas enriquecem o look

Mudando de estilo

A franja nas botas deixa o estilo mais descolado, mas é preciso saber combinar para que o look fique perfeito. calças skinny, mini saias e shorts fazem a combinação perfeita com franjas. Elas aparecem em toda a parte , desde casacos, tops e thsirs, saias e calções, vestidos, bolsas e acessórios variados para combinar com todos os estilos. As bolsas apresentam  inúmeros materiais, inclusive couro, mas o detalhe que mais chama a atenção é a franja que aparece em todos eles.
Franjas na Roupas e Acessórios Outono/Inverno 2013
A franja  resgata a moda dos anos 70.

Como usar a franja

As roupas e acessórios com franja podem ser usados no dia a dia em uma produção mais descontraída e cheia de estilo. Para ocasiões mais formais as franjas devem ficar de fora, pois esse é um detalhe que surge e tem como regra a simplicidade e o bem estar, portanto ocasiões formais pedem look apropriado mais serio e formal. A moda esta sempre em constante evolução os modelos vão e voltam com algumas adaptações e fazem muito sucesso, como é o caso da franja. Essa é uma moda hippie que traz algumas tendências dos anos 70 e prometem arrasar nos figurinos.

Além das roupas os calçados também trazem franjas com muito estilo
Extravagantes, sensuais e muito estilosas, as franjas  trazem uma pegada dramática e aventureira ideal para mulheres que tem estilo. Para mulheres que não se acham com coragem de usar roupas com franja podem apostar nos acessórios que são mais discretos, mas dão um charme especial ao look.

 
Para montar looks mais informais, combine a calça listrada P&B com peças mais despojadas como o tricô de caveira e a botinha baixa com taxas, por exemplo. Adicione acessórios com a temática gótica como as cruzes e os spikes. O resultado final é um look cheio de identidade e estilo.
Se a ocasião pedir um visual mais formal escolha um modelo de calça listrada que valorize a silhueta. A calça pantalona pode ser uma boa escolha. Combine com peças neutras como uma camisa de seda off-white, por exemplo. Para tirar o foco do duo de cores preto e branco, aposte em acessórios coloridos.


O Jeans é a peça mais coringa que uma pessoa pode ter dentro do seu armário. Serve tanto para o uso casual ou mesmo social, com rasteiras, sandálias ou salto alto. Não importa, um Jeans sempre cai em qualquer ocasião.
Para ajudar, separamos os mais variados looks de inverno com Jeans para você arrasar no visual.

 
 

Como combinar as roupas com a cor e o estilo do esmalte.

Coordenar a tonalidade do look à cor de esmalte torna o visual mais sutil e harmônico.

Os esmaltes ganham novas tonalidades e estilos a cada estação, e assim, andam lado a lado às tendências de moda. Contudo, as produções ganham um toque a mais quando aliadas a unhas bem feitas, de cores coordenadas. Porém, dentre tantas opções, erros e gafes podem surgir ao compor o visual. A cor do esmalte não deve ser igual aos tons escolhidos das peças do look, logo, devem estar em harmonia a ele.
Entre as nuances fáceis de compor estão o branco, rosa, vermelho, vinho, preto, marrom e bege. Na contramão, cores como o azul, roxo, verde e esmaltes metálicos exigem um pouco mais de atenção. As opções mais complicadas de coordenar, portanto, são nuances fluorescentes, os neons, esmaltes bicolores, e texturizados, como o craquelê, metálicos e esmaltes com glitter.
Logo, looks monocromáticos em preto e branco aliam-se corretamente a todas as tonalidades de esmaltes, o segredo é estar atenta à ocasião. Para uma entrevista de emprego, por exemplo, não use unhas chamativas em conjunto a peças de alfaiataria; opte pelo nude, rosa ou vermelho. Para festividades, caso escolha roupas brilhantes, não utilize esmaltes com glitter.
Assim, quando pintar mãos e pés em cores diferentes, escolha cores que conversem entre si, como o rosa-claro e uva, nude e café, verde-água e branco, dentre outros. Porém, combinar o make up e as unhas às roupas neutras faz-se o mais interessante. Veja alguns exemplos práticos de como combinar as cores das roupas aos esmaltes:
Verde e azul - Para produções discretas, roupas verdes coordenam-se aos tons amarronzados, envelhecidos e tons avermelhados, como o próprio vermelho e o alaranjado; tons escuros de esmalte como azul-marinho e preto combinam-se à looks azuis, assim como o alaranjado para produções mais ousadas, estilo color blocking.
Amarelo, alaranjado e mostarda - Peças amarelas combinam-se aos esmaltes metalizados puxados para o bronze, tons escuros e avermelhados, e lilás; para maior harmonia aos visuais alaranjados, opte por unhas nude, verdes e amarronzadas; o mostarda é um tom um pouco mais complicado de se combinar, logo, escolha os marrons, alaranjados e lilás para as unhas.
Vermelho, rosa e lilás - Sendo uma cor chamativa, opte pelo dourado, nude, preto, grafite e branco para combinar ao vermelho; o rosa, uma cor delicada, pede esmaltes claros, tal como a cor cinza-metálico e o preto; fácil de combinar, o lilás coordena-se bem a quase todas as cores: prata, rosa e tons arroxeados são algumas das cores desejáveis, assim como o alaranjado.
 







 


 

 

 

 

 


 


Espero que vocês tenham gostado destes looks.
 

A Historia das Roupas



Roupa, traje, ou vestimenta, é o que usamos habitualmente para cobrir nosso corpo, e sua história revela uma evolução intimamente ligada à dos costumes. A Bíblia relaciona a origem do vestuário com o conceito do pecado, explicando que Adão e Eva reconheceram que estavam nus após comerem o fruto da árvore do Bem e do Mal, e por isso passaram a usar uma cinta feita com folhas de figueira. Nas regiões mais quentes da Terra os homens primitivos andavam nus porque não possuíam qualquer noção de pudor.
Dados como esses fizeram surgir a certeza de que foram as variações meteorológicas que impuseram ao homem de antigamente a necessidade de cobrir o corpo com alguma coisa.
Documentos da Idade da Pedra Polida evidenciam que o homem de então já usava um traje que consistiria numa proteção sumária igual à tanga ainda hoje utilizada por alguns povos selvagens, acrescida, no inverno, de peles de animais.
Mais adiante, na Assíria e Babilônia, o traje atingiu uma fase de adorno, consistindo numa espécie de camisões com mangas que diferenciavam as classes sociais apenas pela tonalidade do tecido. A vestimenta dos egípcios consistia essencialmente num avental pendente da cintura, que se alargou entre as classes mais ricas durante as dinastias faraônicas, transformando-se numa saia que descia até os joelhos; a túnica, comum a ambos os sexos, consistia em duas peças alongadas, presas nos ombros pelas pontas e fixadas à cintura por meio de um cinto, embora as mulheres costumassem acrescentar a ela um pequeno xale transparente e de cores vivas. Posteriormente, quando por influência asiática, as túnicas passaram a ser de tecido transparente, as escravas das famílias ricas começaram a andar quase despidas, usando apenas cintas e adornos.
Os hebreus vestiam túnicas largas, com mangas, colocando por cima delas mantos quadrados e enfeitados com riscas de várias cores. O traje dos fenícios era semelhante ao dos hebreus, embora mais luxuosos. As estátuas gregas atestam a perfeição que os helenos procuravam atingir, inclusive no seu modo de trajar: homens e mulheres vestiam uma túnica que chegava aos joelhos deles e aos pés delas, além de outras peças sobrepostas, cuja função era a de embelezar o vestuário. Os romanos usaram inicialmente um camisão curto que caía sobre o corpo, ao qual davam o nome de ruga; a toga foi um traje nacional, enriquecido e modificado através dos tempos de acordo com a classe social a que pertencia os que a usavam; as damas patrícias acrescentavam à sua roupa, por muito tempo semelhante à dos homens, um véu transparente, enquanto as donzelas casavam com uma túnica branca e um cinturão que deveria ser arrancado pelo noivo. No período de decadência do império, o traje romano, em grande parte imitado do grego, deixou-se influenciar por muitos elementos de outras origens. Os bárbaros, de modo geral, usavam trajes simples. Nos primeiros tempos de sua invasão, os francos, da Espanha, usavam uma camisa de linho, calção justo de lã, corpete também de linho e cabeça coberta com gorro, mas aos poucos, porém, os invasores do Império Romano passaram a usar as vestes locais. Quanto aos árabes, eles sempre tiveram um traje mais ou menos uniforme: a manta do deserto, os calções largos do homem nômade, a faixa cingida à cintura e a aljuba, veste curta semelhante a um colete, com mangas ou meia-mangas, justa ao corpo; já as mulheres usavam túnicas e véus que lhes cobriam parte do rosto.
Nos primeiros séculos da Idade Média, os trajes da Europa Ocidental caracterizavam-se por uma busca de simplicidade que pudesse demonstrar o espírito religioso da época:  por isso as mulheres usavam um traje ondulado que lhes encobria os contornos do corpo, enquanto os nobres também trataram de se adaptar a esse conceito procurando afastar-se o luxo do pagnismo. Apesar disso, no leste do continente ainda persistiam as influências asiáticas quanto ao luxo nos vestuários, tanto que com o advento das Cruzadas,  o próprio Ocidente europeu se deixou influenciar pelos hábitos orientais, fazendo com que os trajes, tanto masculinos quanto femininos, evoluíssem para maior ostentação de riqueza. No século 12, isso foi influenciado consideravelmente pela arte bizantina, pois homens e mulheres passaram a usar roupas com maior finura de linhas; as mangas tornaram-se mais compridas, a ponto de chegarem ao chão; os mais ricos recorreram aos brocados asiáticos e aos roupões orientais; os nobres caracterizavam-se pela sua cota de malhas, justa, franjada e com bordados e pedrarias, além de manto solto e forrado de peles.
No século 13 o traje tornou-se mais severo, com os cavalheiros usando calças justas até a ponta dos pés, mas as damas rivalizavam com eles no uso de tecidos caros. No século 14, o gibão militar tornou-se também traje civil masculino, ao lado da beca, da camisa e do espartilho, além de calções ou calças, mas os grandes senhores usavam, ainda, capas ou sobretudos de mangas compridas; em meados dessa mesma época apareceram trajes femininos mais graciosos que as vestes onduladas tradicionais. No século 15 tornou-se mais evidente a vaidade no trajar: os vestidos tinham uma gola bem larga, as mangas eram muito justas e terminavam em punhos largos de pele ou seda; os homens ostentavam bonés altos e calças escorridas. Na segunda metade desse século a camisa passou a ser usada com uma abertura no pescoço, tornando-se moda a roupa branca luxuosa, mas no final do mesmo período, as saias das damas começaram a alargar-se na cintura. Na Espanha, surgiu a moda de terem as senhoras e donzelas uma cintura de vespa, e para isso os vestidos eram repuxados para as costas e para o peito. Após a queda de Constantinopla, o traje turco modificou-se consideravelmente: ambos os sexos passaram a se vestir de modo semelhante – camisa, calça ou calção largo, cinturão e turbante. A indumentária feminina divergia apenas porque os tecidos eram mais ricos e finos, e havia maior abundância de adornos.
Nos séculos 16 e 17 o traje europeu sofreu profundas modificações, evoluindo para formas mais graciosas. Os vestidos alargaram-se; as damas tinham corpetes muito decotados, bordados a ouro, vestidos de seda rica, aventais e capaz com capuz, ao passo que os homens usavam cabelo comprido, pescoço nu e peito erguido, além de decotes em suas roupas. A classe média adotava o padrão de roupas sem gola, manga de saco provida de punho, manto de gola alta e corpetes ajustados ao corpo. Em meados do século 17, o barroquismo, na Espanha e Portugal, refletiu-se também no modo de vestir, surgindo as vestes de gola alta com bordados a ouro e prata, enquanto as vestes femininas sofriam poucas modificações. As classes nobres da França caracterizaram-se igualmente, na época, pelo luxo do vestuário, o que se acentuou no século 18. A Revolução Francesa implantou vestes simples, abolindo-se também as cabeleiras para os homens. O Diretório (Corpo executivo que regeu a França de 10/95 a 11/99) caracterizou-se pelos vestidos femininos de cintura alta e decote pronunciado. Em meados do século 19 o calção masculino desapareceu definitivamente, substituído pela calça bem justa.
No começo do século 20 as mulheres usavam saias muito compridas e os homens colarinhos engomados muito altos. Em 1914 desapareceu a cauda na saia das mulheres, suprimiu-se o véu, e os costureiros parisienses, verdadeiros ditadores da moda, tendiam já para certa simplicidade. Com a divulgação das práticas esportivas, os trajes passaram a visar maior liberdade de movimento, e ao final da 1ª Grande Guerra, acentuou-se a tendência para vestidos femininos mais curtos. O traje masculino voltou-se para uma simplificação e alguma padronização, enquanto o feminino continuava a variar consideravelmente, de ano para ano. No Oriente, os chineses e japoneses conservaram até hoje os seus trajes tradicionais, embora nos últimos anos tenha sido observada a penetração cada vez maior dos modelos de roupa ocidentais. Em muitos países ainda existem modelos de roupa tradicionais, usados principalmente nas aldeias, e que se conservam como tradição local. Os trajes eclesiásticos, militares e afins, tiveram igualmente, através dos tempos, um processo evolutivo diferente do das roupas comuns.
 

Cruz: o símbolo fashion do momento.

Depois da febre das caveiras e dos spikes, as roupas e os acessórios ganham um novo símbolo para essa temporada, a cruz. Com início na década de 80, a onda gótica teve como uma das suas pioneiras a cantora Madonna. Seja em forma de bordados, estampas ou aplicação, essa é uma tendência que deixa qualquer look despojado e estiloso, basta saber casar as peças entre si.

              

E AI GALERA ESSA É SÓ PARA VOCÊ QUE GOSTA DO ESTILO E DA SELENA GOMES,AI VAI UM POUCO DOS  LOOKS USADOS PELA CANTORA .

O estilo de Selena Gomez mudou bastante no decorrer dos anos! Eu selecionei alguns dos looks da diva para você se inspirar nas produções e arrasar como ela! 

Selena Gomez arrasa quando o assunto é moda e tem um estilo que dá muita vontade de copiar! No decorrer dos anos, a gata passou a usar looks mais ousados e glamourosos em eventos do tapete vermelho. Eu selecionei alguns dos melhores looks da diva de uns anos para cá para você se inspirar!

Estilo sexy

Selena Gomez: evolução de estilo
2011: Selena Gomez mostra sensualidade em looks que destacam seu corpo!

Selena deixou a timidez de lado e cada vez mais está usando looks surpreendentes no red carpet. A cantora sabe muito bem como valorizar determinada parte do corpo sem ser vulgar, seja destacando as pernas ou o decote! Ela arrasa! ;)

Look nude

Selena Gomez: evolução de estilo
2011: Selena Gomez arrasa em vestidos em tom clarinho com brilho!
O nude tá em alta e claro que Selena não poderia ficar por fora da tendência! A diva usou muitos looks no tom nude e arrasou com vestidos curtinhos e longos ou na dupla short + blusinha nas diferentes modelagens.

Look de DIVA!

Selena Gomez: evolução de estilo
2011: Selena Gomez aparece em looks mais adultos. Mulherão!

Selena adora usar vestidos longos e justinhos para ir a eventos! A cantora também não decepciona na escolha dos sapatos e dos acessórios como a bolsa carteira. Poderosa!

Look elegante!

Selena Gomez: evolução de estilo
2010: Selena Gomez usa looks clássicos e elegantes para ir a eventos!

Vestidos tomara que caia são peças que não podem faltar no guarda-roupa da Selena. A gente já pecebeu isso, afinal ela sempre aparece com looks desse tipo! Um dos que a gente mais gostou é o vestido amarelo, que combinou muito com a diva!

Estilo glam

Selena Gomez: evolução de estilo
2009:Selena Gomez investe em peças com muito brilho e glamour!

Em 2009, Selena Gomez se jogou no brilho! Ela trocou as peças clássicas pelos looks brilhantes e metálicos, que combinam muuuuito para arrasar naquela balada com as BFFs, né?

Estilo clássico

Selena Gomez: evolução de estilo
2009: Selena Gomez usa vestidos clássicos chiquérrimos. Poderosa!

Foi neste ano que Selena Gomez passou a trocar os looks básicos pelos mais clássicos e adultos. Fica difícil escolher um vestido preferido, né?

Estilo moderno

Selena Gomez: evolução de estilo
2008: Selena Gomez mostra que adora looks metálicos e com brilho!

Em 2008, Selena Gomez repaginou o visual com
looks cheios de brilho e estilo ! Macacões, coletes e vestidos foram peças bastante usadas pela cantora!

Estilo romântico

Selena Gomez: evolução de estilo
2008: Selena Gomez se joga em muitos vestidos românticos e fofos!

Neste ano, Selena Gomez usou e abusou de um estilo romântico com looks superfofos e delicados! Blusinha com desenho de ursinho, vestidos com estampa floral e até com poás. Linda! ;)

Estilo urbano

Selena Gomez: evolução de estilo
2007: Selena Gomez aposta em estilo mais teen com looks urbanos!

Em 2007, quando tinha apenas 15 aninhos, Selena usava looks mais urbanos e básicos tanto no dia a dia como também em eventos do tapete vermelho. A gente adorou essa calça cinza animal print, além das blusinhas estampadas coloridas, sem falar nos tênis, muito usados pela cantora na época!



Agora a top da moda no momento é a poderosa Anita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text

Sample Text